quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 atitudes da Noiva elegante.

Elegância não significa apenas escolher o vestido mais bonito, o penteado perfeito e estar com a aparência impecável no dia do casamento. A elegância de uma noiva se traduz em um conjunto de atitudes tomadas desde o início do planejamento até a volta da viagem de lua-de-mel. Desta forma, sua simpatia e delicadeza serão lembradas por todos os convidados.

1 - Sugere apenas as tonalidades (tons claros ou escuros) e o comprimento do traje das madrinhas ao invés de exigir uma determinada cor para cada pessoa.

2 - Anota nos cartõezinhos de felicitações o presente enviado por cada um dos convidados para agradecer depois. Se não quiser escrever um cartão de agradecimento e enviar pelos Correios, um rápido telefonema ou até mesmo um e-mail é infinitamente melhor do que não agradecer.

3 - Procura agendar o Dia da Noiva e sessões de fotos com folga para eventuais imprevistos. Deixar o noivo e os convidados esperando por mais de quinze minutos é muito desagradável, além do que, esse tempo poderá ser descontado da cerimônia pelo celebrante.

4 - Recebe os cumprimentos e agradece a presença de todos pessoalmente e de forma gentil. Se não quiser fazer isso durante a festa, o ideal é a tradicional fila de cumprimentos após a cerimônia. Um agradecimento geral no microfone seria uma indelicadeza com os convidados que foram prestigiá-los.

5 - Evita fazer críticas aos familiares do noivo.

6 - Trata com respeito todos os prestadores de serviços, sempre lembrando que o bom relacionamento com eles se reflete na qualidade do serviço prestado e na dedicação dos profissionais para melhor atendê-la.

7 - Pensa nos convidados idosos e nos portadores de necessidades especiais na hora de organizar a recepção, de forma que todos fiquem bem acomodados.

8 - Lembra-se dos vegetarianos e dos diabéticos na hora de escolher o cardápio.

9 - Arruma tempo durante a festa para tirar fotos com os amigos e dar atenção aos familiares que vieram de longe para comemorar com os noivos.

10 - Convida os pais e padrinhos para um almoço informal, open house ou churrasco na nova casa após a volta da lua-de-mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário